8 de novembro de 2011

Eternamente Insatisfeitos?

Hello meus queridos leitores! Tudo bem com vocês? Apesar de parte responder que sim, APOSTO que boa parte irá responder "não", "médio", "normal", "indo" ou algo do gênero. Será que as coisas não são tão boas como poderiam/deveriam ou nós que somos ETERNAMENTE INSATISFEITOS?

Ontem sai para almoçar com uma amigona minha (não é a Lambs) e ela estava contando da vida dela e eu da minha... Quando estava voltando para o escritório, percebi que passamos parte da refeição reclamando da vida... Ok, ok, não foi da vida como um todo!!! Em especial, reclamamos do trabalho...

Por que será que o trabalho afeta tanto a nossa vida? Obviamente que o fato de passarmos grande parte do nosso dia nele deve contribuir, né? Mas aquele chefe mega mal amado, aquele colega mais pentelho que não sei o que, a secretária fofoqueira... Deviam ficar restritos as horinhas que passamos com eles. Só que eles não ficam! Chega o tal do fim de semana, falamos deles; chega a delícia do feriado (#vemnimim), falamos deles again! Falamos tô sendo bem gracinha como diria a Hebe, esculachamos!

Eu não sou uma entusiasta da minha profissão... Inclusive arrisco dizer que não há profissão mais chata e com colegas de profissão mais insuportáveis (bem estilinho Rei na Barriga, conhecem?)! Humildade e respeito são duas palavras que eu aprendi a vida inteira e que descobri que não são aplicáveis, via de regra, para o meu dia a dia profissional... Entretanto, contudo, todavia, porém, será que é tão ruim assim?

Quando não temos o que queremos, reclamamos (dai veio o título do post, ETERNAMENTE INSATISFEITOS), pois quando conseguimos o que queremos, logo mudamos nosso desejo, tchammmm, começa a reclamação all over again!

Acho um bode essa história de vamos ter uma atitude mais positiva, já que, para mim, ninguém merece acordar cedo, pegar trânsito, escutar grito de gentinha e ainda por cima, conseguir olhar a vida com óculos cor de rosa... 

Que tal, ao invés de nos afundarmos na energia "eca", a gente aprendesse a ter uma chavinha que liga quando estamos no perímetro das instalações do escritório, mas que no segundo em que saíssemos de lá, essa chavinha desligasse??? O tal do blackberry não ajuda muito, viu?? Não custa tentar, people!!! Ache algo que te faça bem e te faça esquecer do mundo, e tente uma "rotina" de fazer esse algo para esquecer daquilo que não te faz tão bem... Quem sabe não deixamos de ser eternamente insatisfeitos, pelo menos fora do horário comercial?

Beijocas, Abelhuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário