9 de novembro de 2011

Horóscopo nosso de cada dia...


Sério, alguém entende os horóscopos que saem nos sites, revistas e etc.? Honestamente, como cética que sou, sempre tive dúvidas sobre "where the hell" essas pessoas responsáveis pelos horóscopos diários tiram essas informações? Não estou falando da Astrologia em si, mas esses horóscopos se dizem “prever” o que acontecerá no dia de sei lá quantas pessoas, de inúmeros países, inúmeras situações financeiras, diferentes culturas, bagagem cultural e etc, propondo-se a jogar esse povo todo no mesmo “saco” e dizer como será o dia delas? Sério, me poupe!

Como eu já disse, sendo a cética que sou, tenho uma mania de ver os horóscopos ao final do dia, pois é, faço isso pra ver se o horóscopo “acertou”. Podem me chamar de maluca, implicante, sem ter o que fazer da vida, mas nunca acertaram! Mais uma vez, não estou falando da Astrologia como ciência, até porque, para fazer um mapa astral – nunca fiz, mas me contaram – leva-se em consideração horário de nascimento e mais uma série de informações para se poder falar com propriedade sobre a pessoa e assim fazer as tais “previsões”.Não é disso que estou falando, já que, basta nascer num período de meses e já se pode dizer como será o meu dia e o dia do resto da torcida do Flamengo? Pera aí. Preciso acreditar que, apesar de sermos influenciados pela sociedade e acreditar que somos únicos é uma ilusão, sou diferente que uma penca de pessoas e sendo assim, meu dia também será diferente.

Querem “provas”? Ok, segundo o site do terra.com.br de hoje (09/11/11) A Lua se une a Júpiter em Touro e alguns de seus projetos de viagens e estudos são revistos. O dia é energeticamente positivo, carregado de boas emoções e encontros prazerosos. Mantenha finanças sob controle. Hein? Não tenho nenhum projeto de viagem ou estudo, meu dia não esta sendo energeticamente positivo e nem um pouco prazeroso – muito menos há a possibilidade de um encontro com alguém - pelo contrário. Já segundo o site da globo.com O encontro entre Lua e Júpiter amplia sua espiritualidade, além de lhe deixar mais fortalecido e ciente de suas potencialidades e limitações. O excesso de certezas, porém, pode lhe cegar para algumas mudanças que, se não forem realizadas agora, o serão em uma fase não tão propícia. Fique atento!”. Acho que o encontro da Lua e Júpiter é a única coisa “certa” que vai acontecer hoje, porque de resto nem sei como “ficar atenta”. Já o site do UOL.com.br diz o seguinte “Golpe de vista certeiro e bem fundamentado promete desdobramentos positivos - portas abertas em assuntos legais, universitários, editoriais. Você brilha longe, outros notam. Perspicácia ajuda a destrinchar jogos familiares.”(P.S: esse é o meu favorito!) “Golpe de vista certeiro e bem fundamentado” QUE RAIOS SIGNIFICA ISSO??? Chamei uma mulher de vaca no estacionamento e levei uma bolacha no olho? Façamos o seguinte: vamos juntar os três? Segundo meu horóscopo diário, hoje meu dia será: Se tenho planos de viajar ou estudar esquece. Estarei super ciente da minha situação, mas essa fase “to me achando” pode me ferrar se eu não mudar as coisas que me propus AGORA. Além de estar positivamente liberada para assuntos legais, universitários ou editoriais, ou seja, se estiver sendo processada ou mudando de curso na faculdade ou for Editora do Folha de São Paulo, posso encontrar alguém hoje que será prazeroso (hummm...). Fora tudo isso estou ferrada financeiramente, brilhando muito (ADOROOOOO) e metida no meio de um jogo familiar (tipo “Banco Imobiliário?”).

Tá, eu sei, exageradamente idiota e forçado, mas sério, nem “conversar” os horóscopos “conversam”. Só concordam que a Lua e Júpiter estão “juntos” de resto a interpretação é completamente arbitrária. Pra ficar mais plausível, os horóscopos diários deviam terminar com a frase “Ou não”. Pronto. Pelo menos assim você saberia que pode acontecer tudo isso pra você e uma porrada de gente OU NÃO!

Beijocas, Lambisgoia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário