15 de outubro de 2011

Conhecendo alguém...

Se e já é difícil conhecer REALMENTE uma pessoa é o dobro de difícil quando esta está tentando te impressionar. Sim, estou me referindo a relacionamentos. Convenhamos - para quem assiste House M.D ou Lie to Me entenderá melhor quando digo - TODO MUNDO MENTE, MASCARA ALGO, os motivos são os mais variados e esses são os que importam.
Não há como se interessar por uma pessoa sem que algum atributo dele/a lhe agrade. Os atributos mais comuns são os físicos, até porque são os que mais se destacam à distância. Há também outros, mas são mais complicados de explicar além de mais raros.

Voltemos a frase inicial deste post, por que é mais difícil? Simples: Ninguém é como realmente é no começo de um relacionamento. Paremos um pouco para pensar, você não precisa ter feito qualquer curso de Publicidade ou Marketing para entender que TUDO, produtos, pessoas, tem defeitos, desvantagens.
Meu querido laptop Sony Vaio, por exemplo, esquenta e é pesado. Meu lindo Golden Retriever destruiu centenas de roupas e móveis da casa. Meu carro consome demais.  O sapato maravilhoso que gastei uma fortuna mais parece um objeto de tortura, 
Mas você não vê as moças da loja ou os comerciais de tv dizendo: "Venham ver este belo sapato que lhe despertará desejos macabros de amputar seus pés e jogá-los na vendedora!". Não, eles mostram o quanto o sapato é lindo, para melhorar colocam uma mulher linda subindo uma pedra enorme com os sapatos (eu sou publicitária, mas nem com sapatos apropriados aquela garota subiria na pedra) enfim,
o que eu quero dizer é, nós mascaramos os defeitos e problemas enaltecendo as vantagens.

Quando você conhece alguém você fica encantada/o, a pessoa te atrai, tem um papo bom, a química é ótima, ele/ela não ficam no seu pé toda hora, não há ataques de ciúmes, de vez em quando você recebe uma mensagem ou um convite para sair, vocês viajam juntos. Tudo parece tão lindo, quando de repente ele/ela ficam mais afastados, você manda uma mensagem eles não retornam, ficam com ciúmes do seu melhor amigo/a, ficam inseguros...E isso acontece com você também - não ache que só porque está lendo o blog não falarei de você - pois é, você começa a cobrar, pergunta por que não foi convidado/a para tal lugar, fica com manha pois não recebeu nenhuma mensagem ou ligação, reclama da insegurança dele/a.... Milhões de coisas acontecem, ninguém consegue "fingir" por muito tempo.
 Não ache que a pessoa não presta ou que você está fadado a ficar sozinho, é questão de adaptação. Você começa a conhecer a pessoa a partir dali, mas POR FAVOR não se afaste no primeiro SURTO. TODO MUNDO TEM MEDO DE SE MACHUCAR, por isso se protege, esconde seus medos, inseguranças, principalmente se ela/ele gosta de você.

Tente entender, CONVERSE, não jogue fora o que poderia ser algo legal - até porque ninguém mente tão bem assim, não dá pra fingir SEMPRE, ao contrário, na maioria das vezes a pessoa está sendo sincera - a não ser que seja um/a psicopata ou o Dr. Lightman - e se você gostou dela foi pelas qualidades que tem. O ideal é tentar ser o mais sincero possível. Até porque, meu computador é super eficiente, meu cachorro é fofo, engraçado (o AMOR DA MINHA VIDA), meu carro tem um excelente motor e segurança, sapato...bom o sapato só é bonito, nunca mais usei aquela droga!!! SEJAM SINCEROS.
  
XOXO, Lambisgóia

Nenhum comentário:

Postar um comentário