5 de outubro de 2011

There's no HOPE for Brazil


Hello bebês!! Estavam todos ansiosos pelo 1º post, não? Cá está! Vamos começar falando da DIVA brasileira. Quem? Ela mesma, a über model Gisele e seu polêmico comercial para a HOPE. Aposto que todo mundo já viu (cada um por um motivo, né meninos?), mas segue o link para os alienígenas desantenados.


De polêmico ele não tem nada, certo? Errado, pois a Secretaria de  Políticas para Mulheres pediu ao CONAR (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) a suspensão da veiculação. Por que mesmo? Ah, a explicação: o comercial “promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido”. ABSURDO! As bonitinhas do governo devem morrer de inveja não só do corpão, porque também é do maridão, da contona bancária dela, do filhote gatucho, as viagens, o luxo, as roupas, as bolsas, os sapatos, as casas, DA VIDA da G.B., e ficaram incomodadas com isso. Só pode ser!!!  Se ele promove isso, os homens deviam estar extremamente ofendidos porque promove o reforço do estereótipo equivocado de que homem é bicho, pois só age por instinto, principalmente o sexual. Foi-se o tempo que o homem só queria sexo e a mulher só queria uma conta bancária ou cartão de crédito, né?

Para comprovar minha teoria (hahaha tô adorando essa história de MEU blog), temos dados da FGV que estimam que 55% da população brasileira faz parte da Classe C. Outra pesquisa, dessa vez do Instituto Data Popular, aponta que as mulheres são responsáveis por 41% da renda da Classe C. Se considerarmos que a renda da Classe C varia entre R$ 1 mil a R$ 4 mil mensais, isso significa que a esposa é responsável, em geral, por uma renda mensal que varia entre R$400 e R$1600. Isso quer dizer que a mulherada pode muito bem pagar suas continhas... e a BRINCADEIRA do comercial é "use sua sensualidade e poder de sedução para tirar vantagem do maridão!!! Faça carinha, biquinho que ele vai se derreter todinho..." De acordo com o Houaiss, sedução é o “conjunto de qualidades e características que despertam em outrem simpatia, desejo, amor, interesse etc.; magnetismo, fascínio”. Frise-se CONJUNTO DE QUALIDADES, o que nos permite concluir que a esposa vai precisar mais do que só o seu corpitcho para despertar qualquer coisa no maridão!



 Se as próprias mulheres continuarem se colocando na posição de mero objeto, ao invés de mistificar essa visão retrógrada, as pobres moçoilas que queimaram seus soutiens terão poluído o mundo em vão. As mulheres ocupam inúmeros postos de trabalho e de todos os tipos. Bebês, nosso país é governado por uma mulher, que foi legitimamente eleita pela população. Acho um insulto pensar que a mesma população que elege uma mulher vai assistir o comercial e pensar que a esposa é só um pedaço de carne para alívio de tensões sexuais masculinas! Principalmente quando a chefe da nação é do sexo feminino. Para mim, o preconceito está na cabecinha delas. E se for para reclamar de conteúdo sexista, da próxima vez, prestem atenção nos comerciais de cerveja, ok?



p.s.: revisado e editado via iPad em homenagem ao Steve Jobs... GÊNIO! #ripstevejobs

(By Abelhuda)



Em tempo, a razão venceu: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/990055-conar-libera-propaganda-da-hope-com-gisele-bundchen.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário