7 de outubro de 2011

Série Coisas que Odiamos: Carros com som MEGA alto

Começaremos a partir desse post, a série coisas que odiamos, não precisa ser um gênio para entender do que se trata, então aqui vai.

Se tem uma coisa que eu odeio é o carros com som ensurdecedor. Onde eu moro, depois de um certo horário chegam esses cidadãos surdos – só podem ser SURDOS porque se eu que estou do lado de fora a metros da fonte acho alto, imaginem como deve ser dentro. O que faz um ser humano, partindo do principio que são humanos, gastar uma bela grana em parafernálias que potencializam ao cubo o som dos carros? Alguém me explica o objetivo? Esses caras são contratados pelas bandas pra divulgar as "músicas" – quando digo "bandas" lê-se aglomerado de pessoas com cabelos descoloridos ou gordinhos que nunca colocaram um pé numa fazenda ou malucos que cantam e pulam em cima de caminhões em movimento (pagodeiros, sertanejos e cantores axé).


O legal é que esse sujeito do veículo de tortura nem parece que está “curtindo” a música. Eles ficam lá, com o bração pro lado de fora do carro, olhando para os lados, procurando alguma simpatizante. O que reforça minha teoria de que eles são surdos. Pô, se você se propõe a ouvir uma música nesse volume deveria no mínimo cantar, dançar, fazer ALGUMA COISA!



Outro fato interessante, aqui peço a licença poética para usar a palavra “interessante”, é que esses carros “vibram”. Óbvio, como todos sabem O som é a propagação de uma frente de compressão mecânica ou onda mecânica; esta onda se propaga de forma circuncêntrica, apenas em meios materiais - que têm massa e elasticidade,como os sólidos, líquidos ou gasosos.” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Som), ou seja, ele faz vibrar, vibra o maldito carro do infeliz, vibra o meu carro do lado dele, vibra a minha cavidade torácica, meu cérebro...E não adianta fechar os vidros do seu carro, ligar o rádio no talo para ver se “abafa” o som desses carros. Não, meu caro leitor, essas desgraças são poderosíssimas. 

Às vezes eu acho que a potência do som desses carro tem a ver com a potência masculina de seus donos, se é que você me entende. Na verdade a falta de potência masculina sendo compensada com uma música ensurdecedora e brega.






Um carro, além de meio de locomoção, pelo menos para mim, é um santuário. É uma caixinha que me protege do resto do mundo, do transito maldito, das pessoas malucas...Ele serve como descarrego de estresse – podemos gritar ou chorar dentro dele. 
Quem nunca colocou aquele CD, naquela música deprê e se debulhou em lágrimas no carro sem motivo algum, só para aliviar a tensão do dia? Quem nunca agarrou o volante e deu um berro ou xingou alguém que te perturbou durante o dia (chefes, colegas de trabalho, namorados e etc)? Quem nunca cantou se esgoelando, dançando enquanto os outros motoristas olhavam achando que você estava tendo em ataque epilético?




A música no carro serve de pano de fundo para essas emoções. Quando está muito transito e não há nada o que fazer para escapar eu coloco uma música tranquila  que eu saiba as letras de cor pra me distrair. Quando vou sair de noite, coloco uma musica animada, meio girl power pra já entrar no clima e assim por diante. Esses carros com bombas de musica brega vão contra todo esse meu conceito. Eles ferem não apenas meus tímpanos, mas meu ideal de carros como fonte de emoções. Quer ouvir musica gritante coloca fone de ouvido!














That’s all folks!
(By Lambisgóia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário