24 de outubro de 2011

Dicas pós-fds: Piriguetes


Estava eu, linda e loira, dando aquele tempo no domingo a noite (isso foi semana passada, eu sei, mas o conteúdo ainda é válido...), navegando pelos sites de notícias, quando me deparei com um link que dizia “’Periguetes’ assumidas, dançarinas dão dicas: ‘Pouca roupa e mais brilho’”... Fui moralmente obrigada a clicar no link para apreciar e incorporar no meu dia a dia tais dicas preciosas...


Como eu adoro um dicionário e o artigo diz que alguns dicionários já contemplam o termo, fui dar aquela googlada báááásicaaaa, et voilà!

“periguete
(origem duvidosa, talvez de perigo)
s. f.
[Brasil, Informal]  Mulher considerada desavergonhada ou demasiado liberal. = PIRIGUETE”
Fonte: Priberam online

Aproveito para esclarecer o que é o tal do neologismo: “Neologismo é um fenômeno linguístico que consiste na criação de uma palavra ou expressão nova, ou na atribuição de um novo sentido a uma palavra já existente. Pode ser fruto de um comportamento espontâneo, próprio do ser humano e da linguagem, ou artificial, para fins pejorativos ou não.Geralmente, os neologismos são criados a partir de processos que já existem na língua: justaposição, prefixação, aglutinação, verbalização e sufixação. Podemos dizer que neologismo é toda palavra que não existia e passou a existir, independente do tempo de vida e de como surgiu.” (Fonte: Wikipédia)

Bom, depois da minha aula de português (LOL), vamos ao que interessa: A MINHA OPINIÃO (será que ninguém desconfia?!)...

Pelo visto, a vulgaridade está na moda! Esse negócio de moral e bons costumes está suuuuuuuuuuupeeeeeeeeeeer off! Não me achem moralista, pq não sou nem um pouco, mas dessa vez foi meio over a abordagem... Enaltecer o periguetismo para mim foi meio absurdo...Sorry Monique Arruda!

Essas princesas modernas, não são menininhas frágeis em busca de seu príncipe, mas sim furacões... Dispostas a pegar o que quiserem e destruírem que obstar seu caminho... 

O estilo periguete é muitoooo dificil de distinguir no meio da multidão, mas eu consegui entender e vou resumir para quem ainda não conseguiu notá-las por ai: o que pega é saia curta (com uma coxa devidamente trabalhada), saltão, rebolar até o chão, chão, chão, chão... Brilho... Cores (estampas, se for de animais então, SUCESSO!)... Decote... Muita pele descoberta...


Na realidade, esse papo de esmalte, roupas, funk do momento é mero pretexto para falar de sexo e exalar sexo... A libido delas sempre nas alturas, são pura sexualidade. Sexo é uma necessidade mais que fisiológica e elas fazem como os homens (não é o que toda a mulher diz?!), tratando seus parceiros como objeto para a obtenção do prazer... São máquinas de prazer! 

Mas se engana que pensa que periguete não tem sentimento!! Elas querem casar, construir família, sim Sr.! As do bem pelo menos, já as periguetes do mal, Deus me livre de encarar uma!!! 

Considerando que elas querem se destacar na multidão, temos que dar a mão à palmatória e admitir que as moçoilas conseguem... Só de entrar num barzinho, balada... Vemos de longe o tipo, né??? A pergunta que não quer calar: COMO AINDA TEM HOMEM BOBO QUE CAI NESSA??? #peloamordedeus

Acho que cada um tem o direito de ser e se expor da maneira que lhe convier..mas como há limites para tudo, entendo que falta um pouco de limites para elas... uma coisa é gostar de ser exibicionista, ser centro das atenções e mostrar um corpitcho sarado... Outra coisa, é se é montar inteira, se jogar em cima dos homens, ter uma atitude grosseira e chula... CUIDADO MENINAS, POIS NA PRÁTICA, A DIFERENÇA É BEEEEEEM TÊNUE... Praticamente só é perceptível em uma conversa mais profunda... ou seja, na balada engana...

Se vc coloca o vestido mais curto e mais decotado, capricha nas biritas, no rebolado e dancinhas provocativas... aquele mocinho que vc paquerou horrores, chega em vc e quer te levar pro motel, nem pede telefone e ainda divide a conta.... REAVALIE a sua postura antes de reclamar do cara.... SE VC NÃO SE DÁ VALOR, PQ RAIOS ELE IA DAR???


Beijos, Abelhuda
P.S.: Queridos meninos, se a mocinha do fds tinha esse estilinho acima descrito, PENSE BEM antes de mandar aquele SMS convidando para um cineminha, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário