26 de outubro de 2011

O fim...


Pois é meninas e meninos, resolvi escrever sobre o fim.
Quando falo de relacionamentos, principalmente nós meninas influenciadas por esses contos de fadas acreditamos no amor perfeito, aquele que vence todos os obstáculos e no tão esperado "final feliz".
 Esse bendito "final feliz" é o que me consome o que mais me irrita, pois, pensando bem, "final feliz" nada mais é do que um FINAL. Pois é, queridos e, PRINCIPALMENTE, queridas, tudo tem um fim. Os romances têm um fim. E se você tem mais do que 17 anos sabe que em sua grande maioria os finais não são muito felizes.
Calma, não é a hora de procurar aquela faca de churrasco do seu pai e cortar os pulsos, muito pelo contrário, minha proposta é outra: Faça as pazes com o fim!

Não é porque acabou que foi ruim, nem muito menos um fracasso - se você for como eu que adora as coisas perfeitas e odeia perder, calma - tudo que tem um começo tem um fim.
Os relacionamentos tem fim. Alguns deles terminam em algo que transcende o amor, evolui para uma sincronia perfeita de corpos e mentes que se tornam uma só, uma imperfeita melodia repleta de ruídos e silêncios....que são esses casais cinquentenários, que vivem numa harmonia entediantemente BELA.
 Mas quando o assunto é PAIXÃO, coleguinhas, essa pode se extinguir mais rápido do que vocês imaginam. O que não é ruim, nãnãnão É FANTÁSTICO. A paixão é como uma fênix uma ave que ressurge das cinzas. Você pode se apaixonar milhões de vezes, fazer juras de amor, olhar nos olhos daquela pessoa e REALMENTE pensar " ela é O amor da minha vida...." E de repente, não mais que de repente, algo dá errado, você muda de ideia ou pior ELE/ELA muda de ideia.

Ó o fundo do poço, as lágrimas, os pedidos de clemência, aquela dor que te consome, você não vê mais nada, NÃO QUER VER... Depois de algum tempo na fossa surge uma pequena luz, ela te atrai para fora e antes que você se dê conta aquela luz é um trem que te atropela, tira seu fôlego e lá vamos nós numa nova paixão.
O fogo se acende novamente. A Fênix renasce.
Para mim "Diário de uma Paixão" é o filme mais romântico que há.
Lembrando que isso tudo pode acontecer num mesmo relacionamento, vezes e mais vezes, muitos já viveram e podem concordar comigo.

Enfim, minha mensagem é essa. Façam as pazes com o fim...

Xoxo, Lambisgoia.

Um comentário:

  1. O Fim.... Agraciadas as pessoas que conseguem por FIM ao que deixaram de:
    Querer
    Amar
    Receber
    Enviar
    Colher
    Oferecer
    Se não o FIM seria o eterno recomeço.
    Bjcas

    ResponderExcluir